SINCAL tem aprovação de planejamento estratégico e recebe apoio em reunião na Cooxupé
A SINCAL se reuniu nesta quinta feira no auditório da Cooxupé em Guaxupé/MG para apresentar o Planejamento Estratégico da Cafeicultura Brasileira às Cooperativas, representantes do Governo e produção.
O Presidente da SINCAL, Sr. Lenilton Soares, fez a abertura da reunião e composição da mesa que contou com a presença das seguintes autoridades: Sr. Carlos Alberto Paulino da Costa - Pres. Cooxupé, Sr. Gilson Ximenes – Pres. CNC e representante das Cooperativas, Sr. Jerônimo Giacchetta – Representando o Sr. Breno Mesquita (CNA e FAEMG), Sr. Dimas Jacob – Representando a ASSUL, Sr. Armando Matielli – Pres. Executivo da SINCAL, Sr. João Abraão Filho – Assessor do Ministro Wagner Rossi, Sr. Fernando Camargo S. Barros Jr. Diretor da SINCAL em assuntos econômicos, Sr. Antonio José Ernesto Coelho – Engenheiro Agrônomo do MAPA e Sr. Francisco Sergio Lange – Pres. Sindicato Rural de Divinolândia/SP representando a FAESP.
Após as apresentações e saudações aos presentes o presidente da SINCAL solicitou ao Sr. Armando Matielli que apresentasse o Planejamento Estratégico da SINCAL para a Cafeicultura que, a partir desta reunião, passará a ser denominado como “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SETOR PRODUTIVO DE CAFÉ“.
Após a apresentação foi aberta a palavra aos presentes, que fizeram varias colocações e sugestões, ficando acordado que serão feitas algumas alterações.
A apresentação feita pelo Sr. Armando Matielli foi parabenizada pela maioria dos presentes.
Após essa reunião, na qual a grande maioria, das lideranças, firmaram uma posição de continuidade do Planejamento Estratégico da classe produtora, o Sr. João Abraão Filho, Assessor do Ministro da Agricultura Wagner Rossi se colocou a disposição para a tramitação e aprovação do Planejamento Estratégico junto ao Ministério da Agricultura.
SINCAL – O Cafeicultor é o principal.
0 comentário
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY