Encontro em Florianópolis promove integração agroempresarial
A integração dos segmentos da cadeia produtiva do agronegócio e a inserção das cooperativas no mercado nacional e internacional estarão em debate no 2º Encontro Brasileiro para Integração Agroempresarial (Interagro), nesta quarta-feira (5), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A promoção é do Departamento de Cooperativismo e Associativismo (Denacoop) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Denacoop/Mapa).
O 2º Interagro terá dois paineis: Políticas Públicas para a Cooperação Empresarial e Apoio ao Financiamento e à Comercialização. Estão programadas palestras sobre a internacionalização do agronegócio, Arranjos Produtivos Locais (APLs), intercooperação para acesso a mercados, atração de investimentos e mercados futuros agropecuários e financiamentos do setor. Podem participar do encontro produtores, empresários da indústria e do comércio, distribuidores, representantes de cooperativas, associações e sindicatos, profissionais e empresas que apoiam o setor, além de agentes das cadeias produtivas.
“Este é o segundo evento que o Denacoop realiza, em 2010, em etapas regionais, de fomento à intercooperação ou associativismo entre cooperativados. Essa união pode ser por meio de consórcios e parcerias entre os segmentos da cadeia produtiva, o que permite reduzir custos e agregar valor. A intenção é levar o tema às cooperativas catarinenses e estendê-lo a outros setores”, afirma o assessor do Denacoop, Flávio Costa.
Mais informações pelo e-mail [email protected] e ou telefone (61) 3218-3272.
0 comentário
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY