Conab conclui implantação da Nota Fiscal Eletrônica

Publicado em 07/04/2010 10:10
Já está implantado, em toda a Conab, o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A ação envolveu áreas da matriz da Companhia, em Brasília, superintendências regionais e unidades armazenadoras e contemplou estabelecimentos representados por 227 CNPJs da estatal. Apenas no Amapá, onde não há movimentação, e em duas unidades armazenadoras desativadas (Caicó Satélite/RN e Paranaguá/PR) não foram implantadas. A NF-e tem validade em todos os estados. Algumas das vantagens deste modelo sobre o convencional são a redução do tempo de expedição do documento, de gastos com papel e a simplificação de obrigações acessórias. A empresa emissora da nota fiscal gera um arquivo eletrônico contendo as informações da operação comercial, que deve ser assinado digitalmente, garantindo a autenticidade dos dados e a autoria do emissor. Este arquivo é transmitido, via internet, à Secretaria da Fazenda da jurisdição do contribuinte, que fará uma pré-validação e devolverá um documento (Danfe) à empresa, sem o qual a mercadoria não poderá ser transportada. O prazo legal para o cumprimento da meta estabelecida pelo governo terminou no dia 1º de abril.

“A implantação nacional desse sistema significa mais agilidade e segurança nas informações prestadas pela Conab”, afirma o superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Lins. Até o momento, cerca de 134 mil notas eletrônicas já foram expedidas pela Companhia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário