Agrotalk Show 2025 consolida-se como um dos principais fóruns do agro brasileiro em edição histórica
A edição 2025 do Agrotalk Show marcou oficialmente a abertura da Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina, e reforçou o papel do evento como um dos mais relevantes fóruns de discussão estratégica do agronegócio brasileiro. Realizado em Ribeirão Preto no dia 27 de abril, o encontro reuniu autoridades nacionais e internacionais, especialistas, empresários e representantes do setor público e privado para debater os rumos do agro diante das novas dinâmicas da economia global.
Um dos momentos mais emblemáticos do evento foi a homenagem ao governador do Paraná, Ratinho Junior, que recebeu a Joia do Agro – uma peça exclusiva feita com pedras brasileiras, em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento e a modernização do agronegócio no estado e no país.
Para Aryane Garcia, CEO da AGX Estratégias e idealizadora da plataforma AgroTalk Meeting, o sucesso da edição reforça o compromisso do evento com o diálogo estratégico e a inovação no setor. “O Agrotalk Show 2025 elevou ainda mais o nível das discussões e reafirmou o papel do Brasil como protagonista no agronegócio mundial. Nosso encontro também valorizou a liberdade e a força dos nossos produtores rurais, que atuam, direta e indiretamente, como pilares da segurança alimentar global.”
A programação trouxe painéis de alto nível sobre políticas públicas, competitividade, comércio internacional e os reflexos do protecionismo global. Estiveram presentes nomes como o deputado federal Pedro Lupion, o presidente da Assovale, Dr. Paulo Junqueira, além de representantes de peso da diplomacia e do setor privado, como Martina Hackelberg, cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Federico A. Servideo, presidente da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira, e Nina Plogër, presidente da Forbes Agro e Diretora do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL).
Outro destaque da edição foi a presença dos coautores do livro “Da Porteira para o Mundo”, lançado em novembro de 2024. A obra retrata a trajetória de produtores e empreendedores que ajudaram a consolidar o agro brasileiro como referência global. O prefácio é assinado por Augusto Cury, que participou do evento com uma palestra especial sobre os desafios e oportunidades para o futuro do setor.
“Nosso movimento é de inovação e comunicação através da Agrotalk Meeting para transformá-la numa plataforma de influência mundial, capaz de conectar o agro brasileiro às grandes agendas internacionais. Essa edição mostrou que o setor está pronto para dialogar com o mundo, com visão de futuro e compromisso com a inovação”, finaliza Aryane Garcia.
O evento contou com o apoio da Sicoob Cocred, Ortovel Ford, Copercana, RWB Telecom, Engelhard Livestock, Coopercitrus, JCB, Grupo Colorado, Allbiom, CashIN, Maximiano Junqueira Advogados, entre outros. Também recebe apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo, Fundação Instituto de Terras (ITESP), Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Conselho Empresarial da América Latina, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, Câmara de Comércio Argentino-Brasileira e Associação Rural Vale do Rio Pardo.
Sobre a AgroTalk Meeting
O AgroTalk Meeting é uma plataforma pioneira que discute o futuro do agronegócio no Brasil, com foco na integração do setor agropecuário com cadeias produtivas globais, como agricultura, tecnologia, educação, construção civil, economia e terceiro setor.
A plataforma inclui eventos como AgroTalk Business, AgroTalk Experience, Agrotalk Mind, Agrotalk JK e AgroTalk Show, e o lançamento do livro “Da Porteira Para o Mundo”, sobre produtores rurais impactantes dos últimos 60 anos.
Para mais informações e edições anteriores, visite www.agrotalkmeeting.com.br
0 comentário

Dólar cai ante real com esperança de negociação entre EUA e China

Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios com edição focada na pluralidade do agro

Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes

220 mil produtores do RS podem ficar inadimplentes caso medidas para prorrogação não venham o quanto antes; pleito continua

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026

Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos