CNA reúne especialistas para discutir desafios e oportunidades do biodiesel

Publicado em 15/04/2025 14:54
Seminário Agroenergia Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel acontece no próximo dia 24, em Brasília

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas e a Embrapa Agroenergia reúnem, no próximo dia 24 de abril, em Brasília, um time de especialistas no seminário Agroenergia: Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel.

O evento vai discutir os desafios e oportunidades na produção do biodiesel. A programação terá uma abertura com autoridades e uma palestra magna sobre ‘Biodiesel: cultivando energia’, com o chefe - adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, Bruno Laviola.

Após esse primeiro momento, o seminário terá dois painéis. O primeiro vai discutir o tema ‘Do Campo à Transformação: Explorando as Matérias-Primas do Biodiesel’, com o diretor comercial da Biopower, Alexandre Pereira, do coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Be8, Fábio Júnior Benin, e do diretor de Agronegócios da Acelen Renováveis, Victor Barra. A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, será a moderadora.

O segundo painel ‘Energia limpa em movimento: O Papel do Biodiesel na Transição Energética’ terá a participação do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Argus Media, Lucas Boacnin, e o CEO e Cofundador da Binatural, André Lavor. Guilherme Bastos, coordenador do Centro de Estudos em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, será o moderador do debate.

As inscrições para o seminário estão abertas. Acesso o link e saiba mais: https://cnabrasil.org.br/eventos/agroenergia-transicao-energetica-sustentavel-2

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário