Em produção inédita, Macfor reúne melhores cases de marketing do agronegócio em 2024
Para celebrar o crescimento e a inovação do marketing no setor agro, a Macfor, agência de marketing digital full service, apresenta o “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro”, uma produção inédita que reúne os melhores cases de marketing do ano. O estudo destaca as estratégias que transformaram o cenário de marketing no agro, apresenta aprendizados e inovações dos maiores nomes da área e revela o trabalho estratégico que possibilitou conquistas e resultados expressivos.
A obra impressa apresenta entrevistas exclusivas com 15 dos principais estrategistas do marketing do agronegócio e oferece insights valiosos sobre campanhas memoráveis e os desafios por trás de cada ação. ”Neste material inédito e exclusivo o leitor vai descobrir como pensam os líderes das grandes empresas de marketing no agronegócio nacional, conhecer os maiores cases de sucesso, as campanhas mais memoráveis e principalmente, aprender com os bastidores de cada estratégia no agro”, revela Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Founder da Macfor.
Entre as empresas representadas estão a Syngenta, que apresentou estratégias orientadas por micro momentos do agronegócio e de calendarização e o Broto, que utilizou uma campanha voltada para os ciclos a fim de aumentar a geração de leads.
Além disso, conta com as empresas Ford Motor Company, que apresentou estratégias inovadoras em branding e relacionamento; a Yara Brasil, que trouxe campanhas voltadas à sustentabilidade no agronegócio; e Ela é do Agro, um movimento que fortalece a presença feminina no setor. Participaram também marcas de renome, como Case IH, Notícias Agrícolas, Cumbre Agro, Casa Bugre, Ciarama Máquinas/John Deere, e-agro, BASF, Orbia, além da própria Macfor.
Para selecionar os 15 cases que compõem o “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro”, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.
“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Diogo Fructuoso Luchiari, Sócio e Chief Agribusiness Officer da Macfor.
O lançamento do “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro” reforça o compromisso da Macfor em promover o conhecimento e a excelência no marketing agro. Para mais informações e acesso ao material, visite https://universidade.macfor.com.br/anuario-2024-marketing-agro
“Este é o momento para profissionais do setor se inspirarem em histórias de sucesso, compreenderem tendências e fortalecerem suas estratégias em um dos segmentos mais dinâmicos e estratégicos do Brasil”, finaliza Macias.
0 comentário

Fixação de nitogênio via foliar traz ganhos de produtividades e sustentabilidade na produção

Inmet e Mapa instalam nova estação automática no Rio Grande do Sul

Casa Branca propõe eliminar pesquisa climática de agência NOAA em proposta orçamentária

Estudo inédito aponta que Minas Gerais tem 15 milhões de hectares com potencial para projetos florestais

Abertura da Colheita da Noz-Pecã celebra retomada após eventos climáticos

Lula irá à China em maio para mais um encontro com Xi Jinping