Grandes bancos estatais chineses vão levantar US$71,6 bi para impulsionar capital
PEQUIM (Reuters) - Quatro dos maiores bancos estatais da China disseram neste domingo que planejam levantar um total de 520 bilhões de iuanes (US$71,6 bilhões) em colocações privadas de investidores como o Ministério das Finanças, depois que Pequim prometeu ajudá-los a apoiar a economia.
A captação de recursos, que tem como objetivo aumentar o capital de nível 1 dos bancos, ocorre após autoridades chinesas prometerem, este mês, recapitalizar os principais bancos estatais com 500 bilhões de iuanes para aumentar sua capacidade de apoiar a economia real.
O Banco da China disse que pretende levantar até 165 bilhões de iuanes , e o Banco de Construção da China planeja colocações privadas de até 105 bilhões de iuanes, segundo os documentos divulgados pelos bancos neste domingo.
O Banco de Comunicações disse que vai vender até 120 bilhões de iuanes em ações, e o Banco de Poupança Postal da China arrecadará até 130 bilhões de iuanes.
O Ministério das Finanças da China, um dos principais acionistas dos quatro bancos, estará envolvido em todos os quatro aumentos de capital, segundo os documentos.
Os principais bancos da China têm reportado lucros anuais estáveis e margens menores, já que a desaceleração da economia e a crise no setor imobiliário pesaram sobre seus resultados.
(Reportagem de Ethan Wang, Ziyi Tang e Ryan Woo)
0 comentário

Commodities agrícolas têm baixa generalizada nesta 5ª, após tarifaço de Trump; soja perde mais de 1%

Bom Futuro compra 2 fazendas em MT que arrendava da Proterra

Brasil critica tarifa de 10% imposta por Trump e pode recorrer à OMC

Campos Neto diz ter sido contra pedidos de governos Bolsonaro e Lula para união monetária entre Brasil e Argentina

Trump diz que imporá tarifas de 10% sobre todas as importações, com taxas mais altas para alguns países

Preço do cacau sobe para máxima de 4 semanas na ICE