Aprosoja MT fortalece conexão com produtores por meio de supervisores de relacionamento
Para fortalecer a conexão com os produtores de soja e milho de Mato Grosso, a Aprosoja MT disponibiliza o suporte de seus supervisores de relacionamento. Esses profissionais atuam como um elo de aproximação, levando informações, ouvindo demandas e auxiliando na busca por soluções para os desafios do setor, além de prestar serviços em projetos da entidade voltados aos associados.
Em 2024, a equipe realizou mais de 3.500 visitas de apoio institucional, ajudando agricultores e oferecendo serviços essenciais para uma produção sustentável, eficiente e lucrativa.
Para o vice-presidente norte da Aprosoja MT, Ilson Redivo, esses especialistas desempenham um papel crucial para o crescimento da produção de soja e milho no estado.
“É muito importante que os produtores possam contar com o trabalho dos supervisores da Aprosoja MT, pois é desta forma que vamos resolver muitos problemas que afetam a nossa produção, visto que eles têm a função de contribuir na solução das demandas”, explica Redivo.
Atualmente, a Aprosoja MT conta com 18 supervisores espalhados por todo o estado de Mato Grosso, atuando junto aos 32 núcleos regionais da associação. Assim, os agricultores podem solicitar atendimento diretamente com esses colaboradores quando se tratar de apoio institucional, técnico ou de demandas dos associados.
O delegado coordenador do núcleo de Jaciara, Rogério Berwanger, destaca que a fácil comunicação entre os produtores e os supervisores de relacionamento fortalece o vínculo com a instituição.
“Os agricultores podem contar com os supervisores de relacionamento para tirar dúvidas e obter maior conhecimento sobre o que a Aprosoja MT está discutindo. Acredito que seja importante também a presença dos associados nas reuniões de núcleo para que possam esclarecer suas dúvidas”, ressalta Berwanger.
Esses profissionais também têm um papel ativo na execução de iniciativas da entidade, como o Soja Legal, que capacita gratuitamente os agricultores por meio de cartilhas e cursos; o Fertilizante Certo, que avalia a qualidade dos insumos por meio de análises laboratoriais; e o Semente Forte, que verifica as sementes de soja e milho utilizando métodos técnicos.
Para acessar esses programas, o associado deve abrir uma Ordem de Serviço (OS) pelo Canal do Produtor, que será encaminhada ao supervisor responsável pela região.
0 comentário

Dólar cai ante real com esperança de negociação entre EUA e China

Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios com edição focada na pluralidade do agro

Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes

220 mil produtores do RS podem ficar inadimplentes caso medidas para prorrogação não venham o quanto antes; pleito continua

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026

Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos