China planeja acelerar estoque anual de commodities estratégicas
PEQUIM, 5 de março (Reuters) - A China disse na quarta-feira que aceleraria o estoque anual de combustíveis estratégicos, alimentos e outras commodities.
Em um relatório na quarta-feira, o planejador estatal da China disse que avançaria constantemente na construção de instalações de armazenamento de grãos, petróleo e outras commodities.
"Aceleraremos o cumprimento da tarefa anual de estocar bens estratégicos enquanto trabalhamos para expandir a escala das reservas", afirmou o relatório.
Maior consumidor mundial de matérias-primas, a China é muito sigilosa sobre o tamanho e a extensão de sua vasta rede de reservas, embora analistas estimem que elas contenham centenas de milhões de toneladas de metais, grãos, carne e petróleo bruto.
A reserva estratégica de petróleo (SPR) da China foi estimada em 290 milhões de barris em julho passado , embora estimativas privadas variem muito e a China guarde rigorosamente informações sobre o assunto.
O planejador também disse que refinaria os sistemas de planejamento para exploração, produção e armazenamento de minerais estratégicos.
Reportagem de Lewis Jackson e Colleen Howe em Pequim; Edição de Tom Hogue
0 comentário

Com podridão em segundo plano, mancha-alvo e cercospora se tornam os principais desafios na soja

Unigel aprova acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes, dizem fontes

CNA se reúne com novo embaixador do Brasil no Irã

IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil

Desembolso do crédito rural chega a R$ 298,6 bilhões em dez meses