Agro Rosário 2025 contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do setor produtivo baiano
A 12ª edição da Agro Rosário, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Correntina (BA), receberá, nesta sexta-feira (21), a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ele será recepcionado pelos organizadores da feira, o casal de produtores Harald Kudiess e Gunila Kudiess, além do presidente da Aiba, Moisés Schmidt, da presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, e de autoridades políticas e do setor agrícola.
Durante a visita, serão entregues e anunciadas importantes obras, reforçando o compromisso do setor agrícola e do governo estadual com o desenvolvimento. Entre elas, estão a ponte sobre o Rio Pratudão, que garantirá mais segurança e acessibilidade para moradores e produtores da região; a construção da Unidade Policial Militar do distrito de Rosário, ampliando a segurança local; e o início da pavimentação asfáltica da Linha Branca, que terá 86 km de extensão, facilitando o tráfego e a integração da região produtora de Correntina.
Além das inaugurações, o segundo dia da Agro Rosário será palco para discussões estratégicas entre o setor produtivo e o governo estadual. Questões de interesse dos agricultores, tanto de Correntina quanto de todo o Oeste baiano, estarão na pauta, reforçando a importância do diálogo. “Esse é um momento importante para o setor produtivo. Além de celebrarmos um conjunto de obras de infraestrutura, também iremos debater e avançar em pautas estratégicas que impulsionem o desenvolvimento do Oeste da Bahia e de todo o setor produtivo”, destaca Moisés Schmidt, presidente da Aiba.
0 comentário

Conversa de Cerca #160 - Como o xadrez geopolítico sendo jogado atualmente impacta o agronegócio do BR e do mundo

BNDES ultrapassa R$ 650 milhões em recursos para restauração de florestas

Cristiano Del Nero assume liderança da Câmara de Irrigação da ABIMAQ na Agrishow

78,3 mil toneladas: navio bate recorde de movimentação de fertilizantes em Paranaguá

Paraná apresenta modelo pioneiro de “Plano Safra estadual” para outros estados

Projeto do Executivo, programa de recuperação para a agricultura familiar é aprovado na Assembleia do RS