BIOTROP anuncia Jonas Hipólito como novo Presidente
A BIOTROP, uma divisão do Grupo BioFirst, líder em soluções biológicas e naturais para o agronegócio, presente em mais de 70 países, anuncia uma importante mudança em sua liderança executiva. Após sete anos de trabalho transformador, Antonio Carlos Zem passa o bastão para Jonas Hipólito, cofundador e atual diretor de Estratégia e Inovação da empresa.
Jonas assume como Presidente da BIOTROP a partir de 15 de janeiro e Zem fará o processo de transição até o dia 31 de março, quando passará a ocupar um cargo estratégico no Board Global da BioFirst. Essa nova posição vai permitir ao executivo continuar apoiando a expansão da BIOTROP e a levar sua experiência, visão e estratégias da empresa às demais divisões do Grupo.
O processo de sucessão foi cuidadosamente planejado nos últimos anos, reforçando o compromisso da empresa com a continuidade da sua visão estratégica. Durante todo o período em que esteve na gestão, Antonio Carlos Zem liderou uma série de iniciativas que resultaram em crescimento expressivo, inovação tecnológica e expansão global.
Sob a liderança de Zem, a BIOTROP superou em menos de sete anos R$ 760 milhões de receita, multiplicou a capacidade produtiva, inovou com tecnologias de ponta, ampliou o acesso ao mercado e estabeleceu as bases para sustentar o crescimento sustentável de longo prazo.
“Agradeço a toda a equipe da BIOTROP pelo apoio e compromisso apaixonado com a inovação ao longo desses anos. Tenho orgulho de tudo o que conquistamos juntos e ainda vamos conquistar. E confio plenamente que Jonas está preparado para levar nossa missão adiante, além de contar com uma equipe extraordinária ao seu lado”, afirma Antonio Carlos Zem.
Jonas Hipólito traz uma visão inovadora. Com ampla experiência no setor, ele é o atual Diretor de Estratégia e Inovação da BIOTROP, sendo responsável pelas equipes de criação das múltiplas tecnologias de sucesso da empresa e também vem liderando as estratégias de expansão global, como a entrada nos Estados Unidos e na União Europeia.
O novo Presidente da BIOTROP é engenheiro agrônomo pela ESALQ - USP e tem mestrado em Produção Vegetal Sustentável pela Montpellier SupAgro na França. Também é certificado em Marketing Strategy pela Cornell University e em finanças pela Universidade de Harvard.
Sua abordagem combina foco em inovação, sustentabilidade, transformação digital e uma conexão próxima com clientes ao redor do mundo.
“É uma honra assumir esta posição em um momento tão promissor para a BIOTROP. Pretendo fortalecer ainda mais o nosso propósito, promovendo avanços tecnológicos e entregando valores para os nossos colaboradores, clientes e parceiros”, afirma o novo Presidente da empresa, Jonas Hipólito.
Com a transição, a BIOTROP reforça o compromisso com seus valores fundamentais e o objetivo de oferecer soluções agrícolas de alta qualidade que transformam o setor. A empresa continuará investindo em sustentabilidade, inovação e fortalecimento de suas operações no Brasil e exterior, reconhecendo o papel estratégico do país para o crescimento global dos biológicos.
“O Brasil é o mercado que mais avança no mundo no segmento de biológicos. A BIOTROP tem papel estratégico para o avanço global do Grupo BioFirst e Jonas é fundamental nessa trajetória. Estamos confiantes com sua visão inovadora e o que podemos fazer juntos futuramente”, reforça Jean-Marc Vandoorne, CEO da BioFirst.
Detentora das mais avançadas tecnologias nesse segmento, inclusive com formulações patenteadas, a BIOTROP tem como meta avançar ainda mais para a internacionalização. Hoje, além do Brasil, a empresa comercializa seus produtos no Paraguai, Argentina, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, União Europeia e Estados Unidos.
0 comentário
BIOTROP anuncia Jonas Hipólito como novo Presidente
Agronegócio representou 23,5% do PIB da Bahia até o terceiro trimestre de 2024
Dias de Campo COMIGO 2025: conhecimento, inovação e tecnologia no campo
Canadá autoriza fusão Bunge-Viterra de US$ 34 bilhões com condições
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE