BRF estreia produção de frango halal na Arábia Saudita com compra da Addoha Poultry Company
SÃO PAULO (Reuters) - A BRF anunciou nesta terça-feira a conclusão da aquisição de 26% da Addoha Poultry Company, empresa avícola da Arábia Saudita, em negócio que marca sua estreia na região na produção de frango halal, fabricado conforme as orientações da religião islâmica.
A operação, realizada por meio da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do fundo soberano da Arábia Saudita, fortalece o portfólio e a atuação da BRF no Oriente Médio, disse a empresa brasileira.
O investimento foi de 84,3 milhões de dólares, dos quais 57,6 milhões serão integralizados na Addoha, disse a companhia, em comunicado.
“Este é um avanço significativo para nossa atuação global em um mercado altamente estratégico para a companhia, onde a marca Sadia já ocupa posição de liderança. A iniciativa fortalece a estratégia de consolidar a BRF como referência no setor de proteína animal no mercado saudita...”, afirmou Marcos Molina, controlador e presidente dos conselhos de administração de Marfrig e BRF, em nota.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
![Cotações mistas, mas com pequenas mudanças, encerram esta segunda-feira (17) para o mercado do frango](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/de7cceca777adfe12176dd4e981c0ec7.jpg)
Cotações mistas, mas com pequenas mudanças, encerram esta segunda-feira (17) para o mercado do frango
![FACTA amplia escopo e agora difunde a ciência para mais áreas da criação de animais](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/factal-site-IjCDJ.jpg)
FACTA amplia escopo e agora difunde a ciência para mais áreas da criação de animais
![Preços no mercado de suínos sobem de forma generalizada nesta segunda-feira (17)](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/1ade7a6011f9661dc71328c5f22b433a.jpg)
Preços no mercado de suínos sobem de forma generalizada nesta segunda-feira (17)
![Frango: volume e faturamento das exportações até a 2ª semana de fevereiro atingem 70% do registrado em fevereiro/24](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/d8a855a3e2ce6c1d9c66e29f2612b38f.jpg)
Frango: volume e faturamento das exportações até a 2ª semana de fevereiro atingem 70% do registrado em fevereiro/24
![Faturamento e toneladas por média diária de carne suína exportada até a 2ª semana de fevereiro sobem](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/carne-suina-suino-suinos-peste-suina-africana-UQI0v.jpg)
Faturamento e toneladas por média diária de carne suína exportada até a 2ª semana de fevereiro sobem
![Comissão de suinocultura da FAEP debate bioinsumos e prepara ações para o setor](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/f51b05a7c2e31bebda01382b945f33cb.jpg)
Comissão de suinocultura da FAEP debate bioinsumos e prepara ações para o setor