Governo de SP anuncia pacote de R$ 340 milhões para o agro paulista e premia municípios com melhores práticas no setor
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Desenvolve SP, anuncia na próxima quinta-feira (12/12), às 15h30, no Palácio dos Bandeirantes, um pacote de ações em prol do agronegócio paulista, que somados, chegam a R$340 milhões em investimentos.
Entre as ações, estão o anúncio de uma linha de crédito para irrigação pelo Programa Irriga + SP, parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Desenvolve SP, a premiação do “Município Agro - Ranking Paulista” para 117 municípios e a entrega histórica do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de número 100 mil.
Outro importante anúncio será o valor do Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Esses recursos serão destinados a investimentos em infraestrutura logística do agronegócio do Estado de São Paulo. Por meio deste FIDC Agro, o governo se utilizará da moderna estrutura de investimentos do mercado de capitais.
O setor da citricultura paulista também terá destaque no evento. Será anunciado o Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade, uma parceria entre Fundecitrus, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
Serviço: Anúncio de ações em prol do agro paulista e dos vencedores do programa “Município Agro - Ranking Paulista”
Data: 12/12/2024
Horário: 15h30
Local: Auditório Ulysses Guimarães - Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024