FAEP celebra 60 anos com ano comemorativo
Em 2025, a FAEP comemora 60 anos de atuação e conquistas para a agropecuária paranaense. Para celebrar esse marco histórico, a entidade lançou, nesta sexta-feira (6), durante o Encontro Estadual de Líderes Rurais 2024, o ano comemorativo para marcar as seis décadas. A programação, que se estende até 16 de dezembro de 2025 (data de fundação da FAEP), vai contar com diversas ações, projetos e eventos em todas as regiões do Paraná.
O ano comemorativo será representado pela logomarca oficial dos 60 anos da FAEP, adotada durante todo o ano de 2025. Além disso, a entidade está preparando o lançamento de um livro que celebrará suas seis décadas de história, destacando marcos, conquistas e a evolução da agropecuária paranaense ao longo desse período. O material terá como objetivo preservar a memória institucional, homenagear os protagonistas dessa trajetória e inspirar as futuras gerações de produtores rurais.
“Essas seis décadas contabilizam inúmeros desafios no nosso caminho. Mas, unidos, desenvolvemos vários projetos e ações, conseguimos inúmeros feitos e conquistas, travamos inúmeras lutas e discussões, trabalhamos de forma coesa e consistente, que resultaram no fortalecimento do nosso setor e desenvolvimento da agropecuária paranaense ao patamar de destaque nacional e internacional”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.
Fundação
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) foi oficialmente fundada em 16 de dezembro de 1965, quando o Ministério do Trabalho e Previdência Social outorgou à entidade sua Carta Sindical. Com isso, a FAEP assumiu a missão de coordenar e representar os produtores rurais no Paraná, integrando-se à então Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que atua como porta-voz do setor agropecuário em todo o território nacional.
0 comentário

Dólar cai ante real com esperança de negociação entre EUA e China

Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios com edição focada na pluralidade do agro

Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes

220 mil produtores do RS podem ficar inadimplentes caso medidas para prorrogação não venham o quanto antes; pleito continua

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026

Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos