Agrocapitais chega à Londrina para desmistificar mercado de capitais aos empresários rurais
Londrina (PR) recebe “O Agro e o Mercado de Capitais”, evento gratuito que irá conectar agentes das cadeias produtivas do agronegócio e investidores, apontando novas fontes de financiamento através do mercado de capitais, produtos e serviços financeiros existentes. O evento acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 8h30, na sede da Sociedade Rural do Paraná, com realização conjunta do IBDA (Instituto Brasileiro do Direito do Agronegócio), IPA (Instituto Pensar Agropecuária) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Apoiam a iniciativa a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), B3, CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Nova Futura, Sociedade Rural do Paraná, Agrometrika, Belagrícola, ESG Law, Kijani Investimentos, Nova Futura Investimentos e OAB Paraná.
O objetivo do evento é ampliar o acesso de empresários rurais às informações sobre o mercado de capitais e instrumentos privados de crédito usados no financiamento do setor. Em Londrina estarão presentes representantes de entidades e do mercado: Renato Buranello, presidente do IBDA, Christino Áureo, ex-deputado e relator do Fiagro, os executivos Joaquim Ferreira e Henrique Filho, da Nova Futura Investimentos, além de Ivan Wedekin, ex-secretário de Política Agrícola. O presidente CVM, João Pedro Barroso do Nascimento, participará remotamente. Estão confirmados também Bruno de Freitas Gomes (CVM), Bruno Santana (Kijani Investimentos), Carlos Parreira (Belagrícola), Fernando Pimentel (Agrometrika), José Alves Ribeiro Júnior (VBSO Advogados) e Renato Barros (Opea Capital).
Serão dois painéis de discussão sobre a Importância do Crédito Privado e Participação do Mercado de Capitais, Securitização, CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) e Fiagro (Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais).
“A agricultura tem demandado cada vez mais recursos. Precisamos renovar e ampliar as fontes de financiamento, oferecendo alternativas privadas e fora do modelo anterior já conhecido, que conta com instrumentos e recursos públicos e direcionamento através das instituições participantes do Sistema Nacional de Crédito Rural”, avalia Renato Buranello, presidente do IBDA.
Sobre o IBDA
O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) tem por objetivo o estudo do Direito & Economia dos Sistemas Agroindustriais (SAGs), formando um observatório para a formulação de políticas públicas e melhor interpretação do conjunto de normas que regulam o setor. O Instituto promove a difusão de conhecimento específico sobre regime jurídico do setor, bem como estudos técnicos que venham a contribuir para seu melhor desenvolvimento.
Serviço:
Evento “O Agro e o Mercado de Capitais”
Data: 18 de novembro de 2024
Horário: 08h30 às 12h30.
Local: Sociedade Rural do Paraná | Parque Ney Braga Eventos, Av. Tiradentes, 6275 – Cilo 2, Londrina/PR.
Inscrições gratuitas: https://direitoagro.com/eventos
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024