Delegação da Aprosoja MT conhece infraestrutura do Porto de Rizhao em Missão na China
Nos dias 3 e 4 de novembro, a delegação da Aprosoja Mato Grosso, liderada pelo presidente Lucas Costa Beber, esteve na província de Shandong, China, em uma missão estratégica para fortalecer parcerias no setor agrícola. A agenda incluiu reuniões com o Grupo Rainbow, um líder global em proteção de culturas, mas foi a visita técnica ao Porto de Rizhao que se destacou como um ponto crucial da viagem. Assim como uma reunião dos líderes do setor agrícola chinês e o governo de Quingdao.
Localizado na costa leste da China, o Porto de Rizhao é o maior centro de importação de soja do país. Durante a visita, a delegação pôde explorar a infraestrutura avançada do porto, que inclui um cais especializado, mais de 80 silos e dois armazéns, garantindo o armazenamento seguro e eficiente da soja. A eficiência do porto é evidenciada pelas duas linhas automáticas de carregamento ferroviário, que otimizam a distribuição para atender a demanda das grandes empresas do setor.
Representantes da Aprosoja MT participaram de reuniões com a Cargill e a Bungue, onde aprenderam sobre a estrutura das fábricas, os prazos de importação e a qualidade da soja que chega à China. “Essa experiência proporcionou um grande aprendizado para a gente entender como o porto opera e sua importância estratégica nas cadeias de suprimento globais”, disse o vice-presidente sul da Aprosoja MT, Fernando Ferri.
Ainda na segunda-feira (04.11), a delegação teve a oportunidade de discutir com o Governo de Quingdao, na província de Shandong sobre a produção da soja, apresentando os projetos de sustentabilidade da Aprosoja MT e os dados de produção do Brasil. Os representantes do governo presentes ainda falaram sobre a produção do gergelim na China e destacaram futuras parcerias em projetos entre os dois países.
Outro encontro importante foi com o governo de Rizhao, em que a delegação da entidade deixou um convite para que que os chineses visitem o estado de Mato Grosso. “Esperamos recebê-los em breve para conhecer a produção de soja na nosso estado e estabelecermos cada vez mais a nossas parcerias”, ressaltou Lucas Costa Beber.
No último domingo (03.11), a delegação também se reuniu com o Grupo Rainbow em Weifang, onde Luke Chang, representante da empresa, ressaltou a presença da marca no Brasil e a meta de se tornar o maior fornecedor no país.
Com a visita ao Porto de Rizhao, a Aprosoja MT reafirma seu compromisso em fortalecer as relações com a China, explorando oportunidades que beneficiem os produtores brasileiros e solidificando a posição do Brasil como um parceiro estratégico no agronegócio global.
0 comentário

Fixação de nitogênio via foliar traz ganhos de produtividades e sustentabilidade na produção

Inmet e Mapa instalam nova estação automática no Rio Grande do Sul

Casa Branca propõe eliminar pesquisa climática de agência NOAA em proposta orçamentária

Estudo inédito aponta que Minas Gerais tem 15 milhões de hectares com potencial para projetos florestais

Abertura da Colheita da Noz-Pecã celebra retomada após eventos climáticos

Lula irá à China em maio para mais um encontro com Xi Jinping