Wall Street recua enquanto investidores avaliam balanços corporativos
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, à medida que investidores analisavam um conjunto misto de resultados trimestrais de empresas como UnitedHealth e Bank of America.
O Dow Jones caía 0,40%, a 42.891,13 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,40%, a 5.836,48 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,00%, a 18.317,42 pontos.
O setor financeiro estava entre os principais ganhadores do S&P 500, com um aumento de 0,6%, depois que vários bancos divulgaram resultados trimestrais positivos, elevando o otimismo no setor.
O Bank of America subia 1,3%, depois de registrar um lucro acima da estimativa, enquanto o Citigroup, por outro lado, caía 2,1% após seus resultados e o Goldman Sachs recuava 0,7%.
"O setor financeiro (está) passando por revisões para cima das estimativas de lucros do terceiro trimestre, mas está passando de um ganho baixo de um dígito para um ganho médio de um dígito - certamente não está arrasando", disse Sam Stovall, chefe de estratégia de investimentos na CFRA Research.
As ações do setor de energia caíam, com a Exxon Mobil perdendo 2,5% e a Occidental Petroleum perdendo 3%, já que os preços do petróleo despencavam 4%. [O/R]
Várias outras empresas do S&P 500 divulgarão seus resultados durante a semana.
(Por Lisa Mattackal e Purvi Agarwal em Bengaluru)
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros