CNA recebe visita de parlamentares e representantes do setor produtivo da Argentina
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu, na segunda (14), uma comitiva de parlamentares e representantes do setor produtivo da Argentina. O grupo veio conhecer a estrutura organizacional e as ações desenvolvidas pelo Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.
A comitiva foi recepcionada pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, pelo diretor técnico adjunto, Maciel Silva, pela chefe de Relações Institucionais, Mirian Vaz, e pelo coordenador de Inteligência e Defesa de Interesses, Felipe Spaniol, que estavam acompanhados de assessores técnicos da entidade.
Durante o encontro, Sueme Mori fez uma apresentação da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Instituto CNA, destacando a abrangência do trabalho realizado em todo o Brasil. Ela também explicou as estratégias e ações da diretoria de Relações Internacionais da Confederação.
“É fundamental estreitarmos a relação tanto com o setor público quanto privado dos países do Mercosul. Precisamos alinhar nossos interesses, nos conhecer melhor e atuar de forma conjunta, principalmente nos fóruns internacionais, defendendo nossos interesses”, afirmou Sueme Mori.
Maciel Silva apresentou o trabalho da diretoria técnica da CNA, abordando a estrutura e as atividades das Comissões Nacionais na defesa dos produtores rurais. Mirian Vaz falou do papel da Assessoria de Relações Institucionais na defesa do produtor rural e explicou como é realizada a atuação junto aos Poderes nas causas de interesse do setor.
A presidente da Fundação Barbechando, Ángeles Naveyra, explicou que representa uma instituição de produtores rurais que compreendeu a importância de trabalhar junto aos parlamentares para o desenvolvimento da Argentina. “Viemos conhecer o que o Brasil fez nos últimos anos. Conhecer como funciona o Instituto Pensar Agro (IPA), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a importância das instituições como a CNA”.
O presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados da Argentina, deputado Atilio Benedetti, destacou a importância do trabalho da CNA em defesa dos produtores rurais brasileiros.
Já o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Pesca, senador Alfredo de Angeli, ressaltou a relevância da agricultura de ambos os países na segurança alimentar mundial.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País