CNA recebe visita de parlamentares e representantes do setor produtivo da Argentina

Publicado em 14/10/2024 17:26
Reunião foi realizada na segunda (14), em Brasília (DF)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu, na segunda (14), uma comitiva de parlamentares e representantes do setor produtivo da Argentina. O grupo veio conhecer a estrutura organizacional e as ações desenvolvidas pelo Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

A comitiva foi recepcionada pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, pelo diretor técnico adjunto, Maciel Silva, pela chefe de Relações Institucionais, Mirian Vaz, e pelo coordenador de Inteligência e Defesa de Interesses, Felipe Spaniol, que estavam acompanhados de assessores técnicos da entidade.

Durante o encontro, Sueme Mori fez uma apresentação da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Instituto CNA, destacando a abrangência do trabalho realizado em todo o Brasil. Ela também explicou as estratégias e ações da diretoria de Relações Internacionais da Confederação.

“É fundamental estreitarmos a relação tanto com o setor público quanto privado dos países do Mercosul. Precisamos alinhar nossos interesses, nos conhecer melhor e atuar de forma conjunta, principalmente nos fóruns internacionais, defendendo nossos interesses”, afirmou Sueme Mori.

Maciel Silva apresentou o trabalho da diretoria técnica da CNA, abordando a estrutura e as atividades das Comissões Nacionais na defesa dos produtores rurais. Mirian Vaz falou do papel da Assessoria de Relações Institucionais na defesa do produtor rural e explicou como é realizada a atuação junto aos Poderes nas causas de interesse do setor.

A presidente da Fundação Barbechando, Ángeles Naveyra, explicou que representa uma instituição de produtores rurais que compreendeu a importância de trabalhar junto aos parlamentares para o desenvolvimento da Argentina. “Viemos conhecer o que o Brasil fez nos últimos anos. Conhecer como funciona o Instituto Pensar Agro (IPA), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a importância das instituições como a CNA”.

O presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados da Argentina, deputado Atilio Benedetti, destacou a importância do trabalho da CNA em defesa dos produtores rurais brasileiros.

Já o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Pesca, senador Alfredo de Angeli, ressaltou a relevância da agricultura de ambos os países na segurança alimentar mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário