Até julho, a Agroindústria acumula uma alta de 3,3%, revela o FGVAgro
A pesquisa sobre agroindústria, do FGVAgro, revela que em julho de 2024, o volume de produção da Agroindústria registrou expansão de 3,7% frente ao mesmo período de 2023, correspondendo ao melhor resultado para o mês desde 2017. A alta registrada foi derivada tanto da expansão do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas quanto, notadamente, de Produtos Não-Alimentícios, uma vez que apresentaram crescimentos de, respectivamente, 2,2% e 5,6%.
Com isso, a Agroindústria acumula, em 2024, uma expansão de 3,3%, representando os melhores primeiros sete meses do ano desde 2010. Dentro os setores agroindustriais, a alta em 2024 é quase generalizada, sendo que os únicos setores que vêm apresentando maiores dificuldades ao longo do ano são o de Insumos Agropecuários e o de Fumo.
O expressivo desempenho da Agroindústria, no ano, está associado ao acelerado aquecimento do mercado interno brasileiro e ao bom volume exportado pelo setor.
0 comentário
Relatório do USDA impulsiona preços da soja e do milho em Chicago enquanto arroba do boi tenta buscar forças na oferta restrita
Moratória da Soja enfrenta teste à medida que STF marca julgamento
Recordes históricos de exportações acendem sinal de alerta para fiscalização agropecuária
EUA atingem petróleo russo com as sanções mais duras até o momento
AO VIVO: PROGRAMA TEMPO & DINHEIRO
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Chuvas irregulares no Rio Grande do Sul e na até a primeira metade de janeiro levantam cautela entre produtores