Top Farmers reúne mais de 1.100 produtores rurais de todo país com soja, milho, café, cana e algodão em Campinas (SP)
Em uma edição histórica, que celebra uma década, o Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo reuniu médios e grandes produtores de todas as regiões do Brasil, durante dois dias, no Royal Palm Hall, em Campinas/SP. Organizado pelo Grupo Conecta, esta edição do evento teve co-realização da John Deere e Ford, além de diversos outros parceiros com soluções para o agronegócio.
Analistas, pesquisadores e produtores rurais trouxeram uma segunda opinião sobre temas atuais, que devem refletir em um futuro não muito distante. Em pauta mudanças climáticas, ESG, segurança alimentar, energética, soluções ambientais, legislação, tendências de mercado, recuperação judicial e comercialização inteligente.
"Tivemos aqui produtores falando para quem vive a realidade do campo. Trazendo 'cases' de sucesso e experiências agregadoras que nos fizeram aprender muito. Entendemos que o agronegócio tem muitos desafios pela frente, mas que o homem e a mulher do campo são resilientes e que estão se preparando para enfrentar as dificuldades impostas pelo mercado.”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.
Além de temas atuais, o TOP FARMERS trouxe uma novidade: o "Conselho Curador do Top Farmers". Criado exclusivamente esta edição comemorativa de 10 anos, o evento contou com Rodrigo Bonato, Diretor de Marketing Latam da John Deere, Marcel Bueno, Diretor de Marketing América do Sul da Ford, Álvaro Dilli, Diretor da SLC Agrícola, João Manoel Rossato, Diretor Agropecuária Rossato e Sementes Fortuna, Leonardo Maggi, Conselheiro Amaggi, Odilio Balbinotti, Presidente Grupo Atto, Carminha Misso, Conselheira Administrativa da Ollema e Diretora do Agro Santa Carmem.
“Esse time foi enriquecedor. Colocamos todos que de alguma forma atuam no agronegócio que estejam dispostos a criar oportunidades no presente. Os temas foram além das porteiras, e contemplaram indústrias e o mercado de forma geral, evidenciando uma agenda com metas ambiciosas até 2030 como: transição energética, crise climática e a segurança alimentar global”, conceitua Luciana.
A 10ª edição do Top Farmers também trouxe uma análise aprofundada analisando os rumos do mercados globais e doméstico de commodities (soja, milho, trigo, algodão, cana e café). “É fato que o agronegócio voltou para patamares ‘normais’. Nós surfamos uma onda muito importante nos últimos anos, uma escalada de preços, mas que agora a gente retoma às bases históricas tanto de produção quanto de valor de commodity. O produtor precisa ser cada vez mais eficiente da porteira para dentro.”, analisa.
Em 2025 o Top Farmers também vai integrar um novo projeto do grupo, o Congresso Conecta Agro, que reunirá todos os eventos em um único local e data, levando conhecimento, inovação e tecnologia a produtores rurais do Brasil inteiro com eventos regionais.
"Ano que vem a gente cresce ainda mais, rumo a um ecossistema de acesso ao mercado, trazendo lideranças do agronegócio para discutir o futuro e saber o que precisamos para atender essa demanda mundial por alimentos.”, finaliza Luciana.
0 comentário
Relatório do USDA impulsiona preços da soja e do milho em Chicago enquanto arroba do boi tenta buscar forças na oferta restrita
Moratória da Soja enfrenta teste à medida que STF marca julgamento
Recordes históricos de exportações acendem sinal de alerta para fiscalização agropecuária
EUA atingem petróleo russo com as sanções mais duras até o momento
AO VIVO: PROGRAMA TEMPO & DINHEIRO
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Chuvas irregulares no Rio Grande do Sul e na até a primeira metade de janeiro levantam cautela entre produtores