Lula diz não haver explicação para Selic no nível atual e afirma que Campos Neto desagradou o país

Publicado em 16/08/2024 08:54

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta sexta-feira que não há explicação para o patamar atual da taxa Selic, a 10,50% ao ano, acrescentando que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem desagradado o país com a condução da política monetária.

Falando em entrevista à Rádio Gaúcha, Lula ainda disse que pretende indicar um sucessor para o cargo de Campos Neto que tenha coragem de reduzir a taxa de juros quando for necessário, defendendo que um chefe do BC precisa ter compromisso com o povo brasileiro.

Perguntado se o indicado será o atual diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, Lula disse: "não sei se será o Galípolo", ao mesmo tempo que disse que pretende conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que o nome a ser indicado seja rapidamente votado pela Casa.

O mandato de Campos Neto na presidência do BC se encerra ao fim deste ano.

(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    E olha que o Lula é um profundo estudioso de economia e finanças...deve saber muito mais do assunto que o presidente e a diretoria do BC...CALAR A BOCA VEZ POR OUTRA, FAZ BEM, LULA! NÃO EXPÕE TANTO A FIGURA DO presidente da República. Você realmente está no passado...mas o pior é que está levando o Brasil junto.

    3