Maduro pede telefonema com Lula sobre situação na Venezuela, diz fonte
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu uma conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar sobre a situação na Venezuela, disse à Reuters nesta quinta-feira uma fonte diplomática brasileira com conhecimento do tema.
A informação foi revelada inicialmente pela emissora de TV GloboNews, e confirmada pela Reuters.
A data da conversa de Lula com Maduro ainda não foi marcada, disse a fonte.
De acordo com a fonte, Lula conversará nesta quinta-feira com os presidentes do México, Andrés Manuel López Obrador, e com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, simultaneamente, para debater a situação na Venezuela.
Os três países negociam a divulgação de um comunicado conjunto cobrando do governo venezuelano a divulgação das atas de votação da contestada eleição de domingo.
Maduro foi declarado reeleito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano, mas a oposição disputa o resultado e as atas de votação, consideradas essenciais para verificar a lisura do pleito, ainda não foram apresentadas.
1 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Sinto-me envergonhado do governo de meu país. Envergonhado e muito preocupado porque percebo que com este governo o Brasil caminha em direção a Cuba, Nicarágua, Venezuela...Mas não é só isso. O pior é que este governo está perdendo tempo precioso para transformar o país numa nação rica, só para para atender caprichos ideológicos de um governo que só pensa em ideologia, sem levar em consideração o bem estar de seu povo. O governo atual está transformando o Brasil num país autofágico! ISTO É LAMENTÁVEL E EXIGE REAÇÃO IMEDIATA DO CONGRESSO NACIONAL E DO POVO BRASILEIRO!
Se depender desse congresso que está ai é o mesmo que chover no molhado.