CONACREDI 2024: 6ª edição terá como foco a gestão de riscos no agronegócio
O CONACREDI Agro, Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio, já está com a agenda completa para a sua 6ª edição que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento estima reunir mais de mil participantes para discutir as principais tendências, desafios econômicos e pautas governamentais do setor, trazendo como o mote do ano a “Gestão de Risco”.
De acordo com o Boletim Agro da Serasa Experian divulgado neste ano, a concessão de crédito para produtores em linhas rurais e agroindustriais cresceu 6,6% em 2023, totalizando R$ 224 bilhões. Paralelamente, a inadimplência entre esse público permaneceu praticamente estável no último ano, registrando 7,1%.
Como explica Mayra Delfino, Diretora do CONACREDI Agro, a expansão do crédito somada ao controle da inadimplência destaca a eficácia da gestão de risco em sustentar o setor. “Com a volatilidade do mercado e as variáveis climáticas, as empresas precisam estar preparadas para enfrentar ocorrências e aproveitar oportunidades. Nesse sentido, a gestão de risco é um recurso que prepara os produtores para avaliar e mitigar riscos, tornando-se uma peça-chave para prevenir problemas com pequenas flutuações e assegurar a estabilidade financeira no campo.”
Desde 2019, o CONACREDI é o único congresso brasileiro que reúne gestores, indústrias, tradings, revendas, cooperativas e instituições financeiras para debater e exaltar as melhores práticas do mercado com a premiação CONACREDI Awards, revelando-se um ecossistema de networking essencial para especialistas e C-Levels que atuam no agronegócio.
Buscando ir cada vez mais longe, a 6ª edição do evento contará com palestras, painéis e rodas de conversa sobre temas como economia, políticas públicas e tecnologias aplicadas à gestão de risco, inovação no crédito rural e tendências do mercado financeiro. Além disso, o enfoque principal da conferência será a apresentação de um estudo inédito sobre o setor, com insights e análises que devem auxiliar os profissionais na tomada de decisões.
“A nossa ideia é retratar o cenário atual do agronegócio, apresentando aos profissionais uma pesquisa que identifica os players do mercado e quais regiões do país oferecem melhores condições de pagamento. Dessa forma, todos os participantes que desejam evoluir em sua área de atuação poderão aproveitar o conteúdo para reavaliar seu posicionamento e planejar suas estratégias de desenvolvimento. Tudo isso com informações exclusivas”, ressalta Delfino.
0 comentário
Produção de grãos atingirá 379 milhões de toneladas nos próximos dez anos, com crescimento de 27%
Embrapa apresenta oportunidade de patrocínio a iniciativa de agropecuária regenerativa
Levantamento afirma que 38% dos profissionais são otimistas com o futuro do crédito agro
MAPA emite nota oficial sobre as recentes declarações e ações da Danone
Delegação da Aprosoja Mato Grosso avança com parcerias na Missão na China
Danone Brasil desmente informação de paralisação de compra da soja brasileira