19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto começa nesta terça (09), em Luís Eduardo Magalhães
Começa nesta terça-feira (09) e segue até quinta-feira (11) em Luís Eduardo Magalhães a 19ª edição do Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto. Pela primeira vez realizado na Bahia e na região do MATOPIBA, o evento é promovido pela Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (Febrapdp) em parceria com co-promotores e patrocinadores. A programação será realizada no Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), localizado no Complexo da Bahia Farm Show.
Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e debates com renomados especialistas do Brasil e do mundo. Serão abordados temas relevantes sobre práticas agrícolas sustentáveis e o Sistema Plantio Direto (SPD), uma prática agrícola que atualmente cobre mais de 36 milhões de hectares no Brasil. Além disso, o evento reunirá especialistas em agricultura, profissionais do setor e produtores rurais que compartilharão suas experiências sustentáveis.
O Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto, realizado a cada dois anos, espera reunir mais de 800 participantes, incluindo agricultores, consultores, empresários, professores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, cooperativas e empresas de diversos países. Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento poderão se credenciar no local a partir das 07 horas, garantindo acesso às informações e discussões que serão realizadas durante o encontro.
Serviço:
Evento: 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto
Data: 09, 10 e 11 de julho de 2024
Local: Centro de Treinamento da Abapa – Complexo da Bahia Farm Show, Luís Eduardo Magalhães
0 comentário
Área de milho no Paraná terá crescimento tímido enquanto soja aponta para produção recorde no Brasil e pressiona Chicago
Fundesa aplicou mais de R$ 13 milhões em 2024
Conversa de Cerca #151 - Produtores rurais independentes da Amazônia se organizam para defender região e o setor
BIOTROP anuncia Jonas Hipólito como novo Presidente
Agronegócio representou 23,5% do PIB da Bahia até o terceiro trimestre de 2024
Dias de Campo COMIGO 2025: conhecimento, inovação e tecnologia no campo