Famato e Sedec percorrerão MT promovendo Plano ABC+ e adoção de práticas sustentáveis

Publicado em 21/05/2024 15:57

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec) fecharam uma parceria estratégica para promover o Plano Setorial de Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária (Plano ABC+ ).

A visa iniciativa intensificar as práticas sustentáveis ​​e tecnologias de baixo carbono no setor agropecuário do estado. Além da Famato e da Sedec, a parceria envolve instituições financeiras, ampliando o alcance e o apoio às iniciativas do plano setorial.

A colaboração foi formalizada em uma reunião de alinhamento realizada na sede da Famato nessa segunda-feira (20/05). Estiveram apresenta o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Robson Marques, o analista de Pecuária da Famato, Marcos Carvalho, a presidente do grupo estadual gestor do Plano ABC+ MT, Linacis Lisboa, e o assessor especial do Plano ABC+ MT, Aruã Lotufo.

Os encontros, que aconteceram nos sindicatos rurais, estão previstos para o segundo semestre de 2024. Durante essas visitas, especialistas conduzirão palestras adaptadas ao perfil de cada município. Os temas envolvidos incluem:

Recuperação de Pastagens Degradadas;
Sistema Plantio Direto de Grãos e Hortaliças;
Sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF);
Sistemas Agroflorestais (SAF);
Florestas Plantadas;
Bioinsumos;
Sistemas Irrigados;
Manejo de Resíduos de Produção Animal;
Terminação Intensiva de Bovinos;

A iniciativa destaca o compromisso de Mato Grosso em liderar práticas agrícolas ecológicas, promovendo a adaptação às mudanças climáticas e a redução de emissões de carbono.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário