CNA e entidades do setor promovem imagem do agro brasileiro na Inglaterra

Publicado em 14/05/2024 10:14
Pam Agro encerrou missão na sexta (10) com agenda em Londres. Na foto, Felipe Spaniol, da CNA, Alberto Bicca, coordenador do Pam Agro na Apex, e Eduardo Bastos, da Abag.

A missão do Pam Agro à Europa encerrou a programação em Londres, Inglaterra, na sexta (10), com diversas reuniões em entidades dos setores público e privado e imprensa local.

O Pam Agro é um Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro promovido pela Apex-Brasil e 15 associações setoriais para promover a imagem e a defesa de interesses do agro no exterior.

O coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, foi um dos porta-vozes dessa edição do programa e fez um balanço positivo da missão, que passou também pela Alemanha.

Entre os principais temas discutidos na viagem estão o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia e a lei antidesmatamento da UE.

Segundo Spaniol, tanto nos países da União Europeia quanto na Inglaterra, existe uma preocupação muito grande que deriva do pacto verde, o "green deal", que tem impactado as exportações do Brasil para o bloco.

“Nossa mensagem para eles é que o Brasil tem uma produção sustentável, com requisitos criteriosos, que cumprem o que o Código Florestal estabelece, porém, ainda pouco conhecidos na Europa”.

O coordenador ressaltou que o grupo, composto por integrantes de diversas instituições brasileiras entre CNA, Apex-Brasil, Ministério das Relações Exteriores e Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), mostrou aos europeus a realidade do agro brasileiro.

“Mostramos nossa realidade para fazer com que as negociações de acordos comerciais e a abertura de novos mercados para as exportações do agro brasileiro possam acessar a Europa sem outras barreiras.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário