Wall St avança com investidores digerindo balanços e cenário para papéis de megacapitalização

Publicado em 23/04/2024 17:15 e atualizado em 23/04/2024 18:48

Logotipo Reuters

Por Chibuike Oguh

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, após balanços positivos de empresas de primeira linha e com os investidores concentrados nos resultados trimestrais do grupo de companhias conhecido como "Sete Magníficas" e de outras ações de empresas de megacapitalização.

A Tesla deu início ao ciclo de balanços das empresas com forte peso de tecnologia após o fechamento dos mercados nesta terça-feira anunciando o lançamento de novos modelos de veículos elétricos e uma receita trimestral que não atingiu as estimativas de analistas. Suas ações saltaram 6% no pós-mercado.

Em seguida, serão apresentados os resultados de outras grandes empresas de tecnologia, incluindo Microsoft, Alphabet e Meta, nesta semana.

Dez dos 11 setores do S&P 500 avançaram, liderados por altas em ações dos setores de serviços de comunicação e tecnologia. O de materiais encerrou em baixa, pressionado pela siderúrgica Nucor Corp, que perdeu 8,9% após divulgar lucros do primeiro trimestre abaixo do esperado.

"Estamos tendo a continuação de um equilíbrio de sobrevenda que começou ontem e o catalisador de hoje é que os mercados agora estão voltando a se concentrar nos relatórios de balanços de uma ampla gama de setores que foram fortes", disse Keith Lerner, codiretor de investimentos da Truist Advisory Services.

O Dow Jones subiu 0,69%, para 38.503,69 pontos. O S&P 500 ganhou 1,20%, para 5.070,55 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,59%, para 15.696,64 pontos.

Dados desta terça-feira mostraram que a atividade empresarial nos Estados Unidos esfriou em abril, atingindo o nível mais baixo em quatro meses, devido à demanda mais fraca, enquanto as taxas de inflação diminuíram ligeiramente, mesmo com o aumento acentuado dos preços dos insumos, sugerindo um possível alívio para o aumento dos preços ao consumidor.

Os mercados estão agora precificando apenas cerca de 43 pontos-base de cortes na taxa de juros dos EUA, abaixo dos cerca de 150 pontos-base observados no início do ano, de acordo com dados do LSEG.

((Tradução Redação Brasília))

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário