CNA apresenta ações em defesa do setor para produtores de Teixeira de Freitas (BA)
O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, reuniu-se, na quinta (14), com produtores rurais do município de Teixeira de Freitas, na Bahia, para falar sobre a atuação da confederação em diversos temas de interesse do setor.
Luch abordou o trabalho da CNA durante o processo de discussão e aprovação da reforma tributária no Congresso Nacional, como os pontos que a entidade destacou no texto para que “essa reforma não impactasse o setor rural, com aumento da carga tributária, mas, sim, buscasse formas de simplificação.”
O diretor também falou sobre crédito rural, as conquistas do último plano safra e pecuário e que a CNA vem fazendo para garantir a perenidade no crédito rural, com novas fontes de financiamento, como os Fundos de Investimentos em Cadeias Agroindustriais (Fiagros) e títulos públicos.
Bruno Lucchi falou ainda dos encontros regionais que a confederação está realizando para levantar as demandas do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025 e, ao final, destacou as ações em relação ao direito de propriedade, como a aprovação do marco temporal das terras indígenas e as invasões de propriedades.
Ele também respondeu diversas questões e abordou o licenciamento ambiental que é um dos entraves da região.
"A reunião foi muito relevante porque a gente conseguiu informar os produtores e captar os principais problemas que a região tem para que a gente possa trabalhar e possa representar bem nosso sistema”, concluiu.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística