Brasil faz acordo de "pré-listing" de frigoríficos com Filipinas
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro anunciou nesta terça-feira o reconhecimento por parte das Filipinas da equivalência de sistemas de inspeção sanitária, o que implica um acordo de "pré-listing" de certificação e habilitação de unidades para as exportações brasileiras de carnes bovina, suína e de aves.
Na prática, o Departamento de Agricultura e Inspeção das Filipinas concede ao Brasil a autoridade para certificar e habilitar estabelecimentos previamente auditados.
Além disso, o acordo inclui a possibilidade de habilitar outras unidades produtivas que atendam os requisitos estabelecidos. O acordo é válido por três anos, a partir de 28 de fevereiro deste ano, segundo o ministério.
No ano passado, o Brasil exportou aproximadamente 700 milhões de dólares em carnes para as Filipinas, o equivalente a 394 mil toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística