União e reunião entre o mundo, essa é a missão do agronegócio daqui para frente segundo Ray Goldberg
O escritor, professor e sócio-diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon, entrevistou Ray Goldber, o qual é criador do conceito de agronegócio nos anos 50, com objetivo de saber a visão para o futuro de qual é a missão do agronegócio para os próximos anos. Para Goldberg, temos que unir e reunir o mundo e o sistema agroalimentar é único que pode fazer isso.
Confira a entrevista completa:
Tejon explicou ao Notícias Agrícolas que, segundo Goldbeg, o sistema agroalimentar é o único que pode unir o mundo, pois envolve todas as disciplinas, todas as pessoas, com renda e sem renda, e todas formas de trabalho, a serviço dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, sendo os três primeiros o combate à pobreza e à miséria, combate à fome e a inserção das pessoas na saúde.
“O sistema do agronegócio é o que pode fazer isso. Essa é a missão e para isso ele é muito claro: temos que nos reunir e pararmos com polarizações e divisões, inclusive com agricultores contra agricultores de outra parte do mundo”, explicou.
Por esse motivo, a proposta da entrevista com Goldberg é justamente essa reunião de todos os setores para trabalhar a serviço do desenvolvimento da humanidade como um todo, detalha Tejon. “Como o ex-ministro Roberto Rodrigues diz: alimento é paz e o Brasil é o país da paz. Somos o país que tem toda condição de ser o exemplo para para o mundo. Assim como Alysson Paolinelli falou: a agricultura de clima temperado trouxe o mundo até aqui; doravante é a tropical”.
“Nós temos uma missão gigantesca no planeta, assim como de trabalhar na evolução de todos os países e povos do cinturão tropical, que é essa faixa no planeta Terra entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, onde existe a maior necessidade do desenvolvimento humano com dignidade”, ressaltou Tejon.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística