Porto de Santos receberá investimentos de R$21,3 bilhões até 2028
(Reuters) - O Porto de Santos receberá 21,3 bilhões de reais em investimentos no período de 2024 a 2028, em um plano que envolve aportes públicos, privados e de parcerias público-privadas (PPPs), anunciou nesta segunda-feira o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Doze projetos estratégicos integram o plano de investimentos proposto pela pasta e pela Autoridade Portuária de Santos (APS), de acordo com o comunicado, o que inclui a construção do túnel Santos-Guarujá, a transferência do terminal de passageiros para o Valongo e o aprofundamento para 16 metros do canal de navegação do porto.
Outra parte do aporte também será destinada, por meio do Novo PAC, à construção da segunda etapa da avenida perimetral do porto em Guarujá, entre outros projetos.
Segundo o ministro, que visitou a sede da APS, esse é o "maior aporte de investimentos planejados para o Porto de Santos".
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro