S&P 500 e Nasdaq caem com investidores à espera de dados de inflação dos EUA
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq encerraram em ligeira queda nesta segunda-feira, com investidores à espera de dados de preços ao consumidor e ao produtor norte-americanos desta semana que eles esperam que possam dar uma ideia melhor sobre se o Federal Reserve poderá começar a cortar a taxa de juros nos próximos meses.
Os dados de preços ao consumidor dos EUA para fevereiro serão divulgados na terça-feira, com expectativas de um aumento mensal de 0,4% e de 3,1% em uma base anual. O relatório de preços ao produtor dos EUA será divulgado na quinta-feira.
"Esses dados tendem a ser mais voláteis... e certamente o mercado se movimentará com eles", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder.
"Há certamente um grupo que diz que teremos uma inflação renovada -- ou há uma boa possibilidade disso -- e há certamente um grupo que diz que teremos deflação, e isso permitirá que o Fed reduza os juros. É sempre complicado".
Os dados que mostram sinais de uma economia robusta desaceleraram a alta do mercado de ações no mês passado, com operadores adiando expectativas sobre o momento do primeiro corte dos juros do Fed para junho, em relação a março.
A próxima reunião de fixação da taxa básica do Fed ocorre na semana que vem.
O Dow Jones subiu 0,12%, para 38.769,66 pontos. O S&P 500 perdeu 0,11%, para 5.117,94 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,41%, para 16.019,27 pontos.
As ações de chips ampliaram as quedas recentes, com a Nvidia em baixa de 2%, a Advanced Micro Devices recuando 4,3% e a Broadcom caindo 1,2%.
0 comentário
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina