Exportações de grãos da Ucrânia atingem 1,5 mi t até agora em março
KIEV (Reuters) - As exportações de grãos da Ucrânia até agora em março totalizaram 1,54 milhão de toneladas, contra 1,93 milhão de toneladas de 1 a 13 de março do ano passado, mostraram dados do Ministério da Agricultura ucraniano nesta segunda-feira.
Os embarques de grãos da Ucrânia na temporada de comercialização de julho a junho de 2023/24 caíram para cerca de 31,2 milhões de toneladas, ante 34,2 milhões no ano anterior, mostraram os dados do ministério.
Tradicionalmente, a Ucrânia exporta cerca de 95% de seus grãos por meio de seus portos de águas profundas do Mar Negro.
Em fevereiro, a Ucrânia exportou 5,8 milhões de toneladas de vários grãos, 11,5% a mais do que há um ano. O ministério não forneceu uma explicação para esse aumento.
O governo ucraniano espera uma colheita de 81,3 milhões de toneladas de grãos e sementes oleaginosas em 2023, com um excedente exportável em 2023/24 de cerca de 50 milhões de toneladas.
(Reportagem de Pavel Polityuk)
0 comentário
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina