CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Borracha Natural
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (7), da reunião da Câmara Setorial de Borracha Natural do Ministério da Agricultura.
A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, e a represente da Confederação na Câmara, Elaine Cristine, participaram virtualmente da reunião.
Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de ações de curto, médio e longo prazos para fortalecimento da cadeia produtiva da borracha natural.
Dentre elas, medidas relacionadas a ajustes no Programa de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e nos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (PEPRO), destinação de recursos para pesquisa e inovação para a cadeia.
Outros pontos abordados pelo colegiado foram taxas de juros mais favoráveis para a heveicultura no Plano Safra e criação de Grupo de Trabalho interministerial para análise profunda de questões de importação e exportação de pneus de cargas.
De acordo com Eduarda, também foi discutida a necessidade de regulamentação da profissão de sangrador comercial e sua inclusão na Agricultura Familiar. Todas as sugestões apresentadas pelos membros serão amplamente debatidas em nova reunião, e se necessário, aprofundadas em Grupos de Trabalho específicos.
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro