CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (6), de reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura.
O colegiado fez um balanço das ações promovidas nos últimos dois anos.
Durante a reunião, também foi abordada a construção de um Plano de Prioridades Estratégicas da Câmara para o próximo biênio, com medidas que visam o fortalecimento do posicionamento e governança do Ministério da Agricultura, fomento e incremento às pesquisas científicas e acadêmicas no setor, promoção de debates temáticos transversais de interesse das cadeias produtivas.
De acordo com a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, também foram apresentados ajustes e os próximos passos para atualização do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF), com a qual o Sistema CNA/Senar apresentou contribuições. O PNDF tem o objetivo de aumentar a área de árvores cultivadas para fins comerciais e estimular as cadeias produtivas do setor.
Também foi apresentado o programa Floresta+Sustentável, que estabelece princípios e objetivos da Política Agrícola para Florestas Plantadas voltada às atividades de produção, processamento e comercialização dos produtos, subprodutos, derivados, serviços e insumos relativos às florestas plantadas.
O colegiado discutiu, ainda, a necessidade de manutenção de indicação de uso do tiametoxan na cultura do eucalipto, e o novo entendimento para cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) no setor.
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro