Agrodefesa realiza capacitação para fortalecer a educação sanitária em Goiás
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza de 6 a 8 de março, em Goiânia (GO), o treinamento ‘Multiplicadores da Defesa Agropecuária’. Voltado aos profissionais da pasta, o objetivo do evento é promover a formação de multiplicadores para atuarem junto ao público-alvo da Agência, especialmente na área de educação sanitária. Serão três dias de capacitação, por meio de palestras, rodas de conversa e dinâmicas, abordando diferentes temas que vão desde a importância do trabalho do fiscal estadual agropecuário, seja na sede administrativa ou na atuação em campo, até aspectos motivacionais.
A abertura terá a presença do presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, a partir das 14 horas, no auditório da Agência, e de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar) e demais convidados. A expectativa é que mais de 60 servidores participem de toda a programação, como fiscais, coordenadores, gerentes, representantes da Sindicância, entre outros profissionais.
De acordo com a gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa, Telma Gonzaga, a intenção do encontro é possibilitar o intercâmbio de experiências, fortalecendo a integração interinstitucional. “É dar oportunidade para que profissionais da Agência possam enxergar a importância do trabalho em equipe, valorizando, assim, todas as etapas de atividades exercidas por eles. Além disso, é claro, buscamos o desenvolvimento pessoal de cada servidor, com foco em técnicas de apresentação e comunicação assertiva”, informa.
Ela acrescenta que a capacitação dos ‘multiplicadores’ permitirá fortalecer o caráter de orientação da Agrodefesa. “A maior parte de nossas atividades é voltada para levar orientação e informação ao produtor rural e demais públicos da Agência. Atuamos, primeiramente, na prevenção, somos defensores, protegendo a população de pragas e doenças, garantindo a qualidade do alimento que chega à sociedade”, enfatiza.
Programação
O evento tem início na quarta-feira (06/03), às 14 horas, na sede da Agrodefesa, em Goiânia, com a abertura realizada pelo presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Ricardo Caixeta Ramos, o diretor de Defesa Agropecuária, Augusto Amaral Rocha, entre outras participações como da gerente em Educação Sanitária, Telma Gonzaga.
O segundo dia (07/03) ocorrerá no Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Hub Goiás) para que os servidores possam ter contato com um lugar repleto de tecnologias e inovações. A programação se inicia às 08 horas e vai até as 18 horas, com palestras sobre metodologia de ensino, integração e trabalho em equipe, técnicas de apresentação, comunicação assertiva, contando com palestrantes do Sebrae e da professora Suzana Lopes de Albuquerque, com doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), que abordará o tema Metodologia de Ensino.
Já no terceiro dia (08/03), a especialista em imagem Alyne Lobo realiza palestra sobre o Poder da Imagem. Em seguida ocorrerá um momento de avaliação e troca de experiência. Dessa forma, os servidores poderão avaliar os três dias de treinamento e a moderação do intercâmbio, finalizando assim a capacitação às 12 horas.
Serviço
Treinamento ‘Multiplicadores da Defesa Agropecuária’
Data: 6 a 8 de março de 2024 (quarta a sexta-feira)
6 de março
Local: na sede da Agrodefesa – Av. Laurício Pedro Rasmussen, 2532, Vila Yate, Goiânia (GO)
Horário: 14 às 18:00 horas
7 de março
Local: Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (HUB Goiás), Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Horário: 08 às 18:00 horas
8 de março
Local: na sede da Agrodefesa – Av. Laurício Pedro Rasmussen, 2532, Vila Yate, Goiânia (GO)
Horário: 08 às 12:00 horas
0 comentário
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul