Cemig é orientada sobre problemas dos produtores

Publicado em 01/03/2024 15:37
Sistema Faemg/Senar, Cemig e sindicatos de produtores rurais avançam para encurtar a distância entre produtor e concessionária quando o assunto são os problemas na rede elétrica

No encontro, conduzido pelo vice-presidente Secretário Ebinho Bernardes e pelo vice-presidente de Finanças Renato Laguardia, e acompanhado pelo gerente de Agronegócio do Sistema, Rafael Rocha, e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Altino Rodrigues, a assessora técnica Aline Veloso apresentou as regiões mais críticas em problemas com a rede elétrica e as cadeias mais sensíveis a eles, especialmente avicultura, suinocultura e pecuária leiteira. Ela acrescentou que, em época de pós-colheita, atividades da fruticultura e olericultura são comprometidas e a cafeicultura também fica vulnerável, devido ao intenso uso de secadores.

Pela Cemig, estiveram presentes o superintendente de Serviços Emergenciais, Comerciais e Manutenção, Ernando Braga; a gerente de Relacionamento com Clientes, Pollyana Jeruza de Faria; e o coordenador do projeto de estruturação de bases operacionais da Cemig, Douglas Viana. Representando o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estava o subsecretário de Política e Economia Agropecuária, Caio Coimbra.

O grupo concluiu que o esforço para solucionar as reclamações passa pela orientação para os registros e notificações diretamente à distribuidora e atualização cadastral dos produtores rurais e, por isso, o trabalho conjunto com os Sindicatos Rurais é fundamental. Para isso, as entidades planejam reuniões com as associações de Sindicatos para alinhamento e informações. Esse esforço conjunto vai permitir que a Cemig consiga saber exatamente quem são, quantos são, o que produzem e onde estão os produtores e suas demandas, bem como medidas para resolver com mais rapidez as emergências e problemas na rede elétrica.

Renato Laguardia e Ebinho Bernardes ressaltaram que o Sistema Faemg Senar está à disposição para reforçar a campanha de recadastramento da Cemig com ações educativas e informes nos eventos da entidade. Ainda, se ofereceram para capacitar as equipes de atendimento da concessionária para que eles conheçam as peculiaridades do campo, como nomes de equipamentos, termos técnicos e regionalismos. Ainda estão sendo preparadas cartilhas e outros materiais informativos que serão direcionados aos produtores rurais, inclusive por meio eletrônico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cemig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário