21ª Tecnoshow COMIGO promete manter resultados bilionários

Publicado em 22/02/2024 10:18 e atualizado em 22/02/2024 14:30
Evento será realizado de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO)

Ao apresentar soluções e novidades que impactam positivamente os diferentes ramos do agronegócio brasileiro, a Tecnoshow COMIGO chega à sua 21a edição com 100% da feira vendida. O evento, promoveu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (21), será realizado de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). De acordo com o presidente do Conselho Administrativo, Antonio Chavaglia da COMIGO, a iniciativa reforça a importância do desenvolvimento da agricultura e pecuária no País, com
expectativas para uma edição tão robusta quanto a anterior, marcada por recorde de público e negócios fechados.

“Todos os espaços foram preenchidos e as mais diferentes empresas confirmadas. No ano passado, com 650 expositores e mais de 138 mil participantes, contabilizamos R$ 11 bilhões em negócios. Devemos manter esses números em 2024”, comemora Chavaglia, ao frisar a participação de 16 embaixadas durante os cinco dias de evento.

Para esta edição, a Tecnoshow COMIGO também conta com inúmeras atualizações, principalmente em relação ao espaço do evento. Segundo o diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, Claudio Teoro, pavilhões foram ampliados e novas construções finalizadas, como a Boutique Tecnoshow, a COMIGO Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar. Ações comoessa fazem parte do investimento de mais de R$ 500.000,00 em melhorias para o evento.

“Especialistas renomados abordarão temas cruciais para a pecuária, incluindo Saúde Animal, Nutrição e Manejo das diferentes espécies”, exemplifica o coordenador. Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, seja em um dos três auditórios ou nas dinâmicas de
pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos e pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo farão parte da programação.

O evento também contará com a exposição de cerca de 800 animais, representando diversas espécies, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e possivelmente cães pastores. “A feira é uma combinação perfeita para dar certo: empresas engajadas, possibilidades assertivase um público de ponta. Temos tudo para manter o sucesso dos anos anteriores”, destaca o
presidente Executivo, Dourivan Cruvinel.

088A0303
Dourivan Cruvinel, Antonio Chavaglia e Cláudio Teoro durante a coletiva de imprensa da Technoshow Comigo

Máquinas e Implementos 

Com a queda nos preços dos insumos agrícolas, os organizadores da feira apontam que será necessário vender um volume maior de negócios neste ano para superar o total negociado no ano anterior. Para Chavaglia será necessário vender de 20% a 30% a mais em números de máquinas agrícolas para superar o faturamento obtido na feira do ano passado. 

O desafio da feira neste ano seria de aumentar o volume de negócios, ou seja, se vendemos 100 mil toneladas de fertilizantes no ano passado, nós teriamos que vender neste ano 130 mil toneladas de fertilizantes para atingir o mesmo faturamento. "Houve uma queda nos preços desses produtos neste ano, mas isso não acontece só com fertilizantes. Também observamos a queda nos preços de máquinas e implementos, de produtos veterinários e pecuária", informou diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, Cláudio Teoro. 

Confira a explicação do Diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, Cláudio Teoro e do Presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antonio Chavaglia sobre a expectativa para o volume de negócios durante a Techshow COMIGO 2024. 

Aberturas de Novas Áreas 

O presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antonio Chavaglia, avalia que a abertura de novas áreas é um investimento muito elevado em anos em que o preço dos grãos estão baixos. "É um momento de reflexão e de não expandir área na propriedade, esse é o meu ponto de vista. Quando o produtor vai abrir uma área, ele está valorizando a terra e quando arrenda uma área está valorizando algo que não é dele", afirmou Chavaglia. 

Chavaglia ainda alerta que em momentos em que as margens estão comprometidas é preciso ser cauteloso com as abeturas de novas áreas.

Confira as informações do presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antonio Chavaglia, durante a coletiva de imprensa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Technoshow Comigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário