Grão Direto e Bayer anunciam de forma inédita a primeira ferramenta de Barter Digital para produtores rurais
A Grão Direto - a maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina - e a Loja Agro Bayer - a primeira e única loja oficial da Bayer no mundo, realizaram um grande evento no dia 30 de janeiro em Rio Verde, Goiás. O objetivo do evento foi anunciar, de forma exclusiva, a novidade no mercado de barter: o "BarterView" - a primeira ferramenta de Barter Digital para produtores rurais. Agora, os agricultores da região podem realizar suas negociações, nesta modalidade de troca, pelos seus celulares e de qualquer lugar. Essa novidade proporciona mais autonomia, tanto para os vendedores quanto aos consultores da Bayer, trazendo maior alcance, agilidade, centralização de informações e acesso a preços atualizados em tempo real.
“O BarterView é uma solução digital que combina os custos de insumos e venda da produção, gerando uma paridade de troca em tempo real, cada vez mais, integrada e transparente para o produtor rural”, comenta Ruan Sene, Líder de Barter na Grão Direto. O barter desempenha um papel essencial no agronegócio, permitindo que o produtor compre seus insumos, trocando por parte da sua própria produção. Com a tecnologia da Grão Direto, os produtores rurais podem agora realizar essas operações com maior eficiência, garantindo a equivalência de valor e a transparência em todas as etapas do processo.
O BarterView é uma solução exclusiva da Bayer, que foi pensada e desenvolvida em parceria com a Grão Direto, e traz ao mercado de grãos a possibilidade de fechamento de negócios por meio da tecnologia. “Hoje nossos clientes têm acesso ao preço das principais commodities em tempo real, garantindo a eles a melhor oferta e oportunidades de troca. O cliente Bayer poderá fazer simulações de mercado e garantir a melhor escolha, além disso poderá acompanhar o status de suas negociações pelo seu computador ou celular!” , ressalta Fabiana Dóro, Gerente de Barter na Bayer.
“A ferramenta é moderna e conta com uso de inteligência artificial que analisa todos os contratos das negociações. Estamos com boas expectativas com relação ao volume e a quantidade de clientes que vem, cada vez mais, colocando o digital dentro da sua rotina.”, completa Sene.
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