XP eleva recomendação de Vale para "compra" e reduz de CSN para "neutra"
(Reuters) - Analistas da XP elevaram a recomendação das ações da Vale para "compra", enquanto cortaram a classificação dos papéis da CSN para "neutra", conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.
"Com expectativas de oferta versus demanda por minério de ferro apertada este ano, acreditamos que os preços das commodities devem permanecer em níveis elevados no curto prazo, com o alto desconto da Vale versus preços do minério de ferro implicando um ponto de entrada positivo para as ações."
Lucas Laghi e equipe também acrescentaram que, dado o desempenho inferior da Gerdau em relação aos pares nos últimos meses, veem as ações com descontos excessivos nos níveis atuais, justificando também a visão otimista da casa em relação ao nome, com recomendação de "compra".
Para Usiminas e CSN Mineração, citaram que, após o recente desempenho relativo mais forte, veem espaço mais limitado para maiores "upsides", reiterando recomendação "neutra".
A XP estabeleceu preço-alvo de 82 reais para a Vale no final de 2024, enquanto CSN tem 20 reais, Gerdau tem 27 reais, Usiminas tem 10 reais, e CSN Mineração tem 6 reais.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Mensurar pegada de carbono é primeiro passo para descarbonizar a agricultura
Após queda nas exportações de carne de frango por embargos, RS deve ver estabilização em 2025, diz liderança
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio