Wall St sobe após liquidação; Nvidia supera Alphabet em valor de mercado

Publicado em 14/02/2024 12:47 e atualizado em 14/02/2024 13:25

Logotipo Reuters

tag:reuters.com,2024:binary_LYNXNPEK1D0LX-VIEWIMAGE

Por Johann M Cherian e Ankika Biswas

(Reuters) - Wall Street ganhava força nesta quarta-feira após uma liquidação na sessão anterior devido a um relatório de inflação mais forte do que o esperado nos Estados Unidos, enquanto a Nvidia superou o valor de mercado da Alphabet para se tornar a terceira empresa mais valiosa dos EUA.

A Nvidia ultrapassou a capitalização do mercado de ações da Alphabet, empresa-mãe do Google,, dias antes de a empresa divulgar seus resultados do quarto trimestre. Suas ações subiam 1,8% e 0,2%, respectivamente.

Outras ações de megacapitalização sensíveis aos juros, Meta e Nvidia e outras ações de chips, como Advanced Micro Devices e Qualcomm, ganhavam entre 1,6% e 2,2%.

Os índices de Wall Street haviam caído para mínimas em mais de uma semana na terça-feira e o Dow registrou seu pior dia em 11 meses, já que o núcleo dos preços ao consumidor em janeiro permaneceu em quase o dobro da meta de 2% do Fed, forçando os investidores a reavaliarem suas expectativas de corte nas taxas.

"O que é mais desconcertante é o aumento da inflação em quase toda a linha, e certamente no setor de serviços, obviamente a parte mais quente da economia", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.

Às 12:44 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,56%, a 4.980,93 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,19%, a 38.344,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,96%, a 15.806,08 pontos.

(Por Johann M Cherian e Ankika Biswas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário