São Paulo: Conab doa 45 toneladas de feijão em ação de combate à insegurança alimentar e nutricional
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) doa 45 (quarenta e cinco) toneladas de feijão carioca tipo 1, às instituições de São Paulo, Sorocaba e Goiânia. O produto, armazenado na Unidade Armazenadora da estatal no município paulista de Bernardino de Campos, foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e tem o objetivo de combater situações de insegurança alimentar e nutricional.
Em São Paulo, foram doadas 6.000 toneladas do grão ao Instituto Social Trancamor Território, além de 5.998 ao Instituto CEU Estrela Guia. Em Sorocaba, o Banco de Alimentos do município recebeu 7.802 toneladas da leguminosa. Em Goiânia (GO), 25.200 toneladas de feijão foram doadas à Comissão Pastoral da Terra. As entregas aconteceram no período de 21 de dezembro a 05 de janeiro deste ano.
Os recursos utilizados na distribuição das cestas são provenientes do Plano de Trabalho 06/2023, celebrado entre Conab e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), visando a execução do PAA em 2023. Uma das ações previstas no plano, em primeiro momento, foi a retomada dos estoques para então ser doado em ações de promoção à segurança alimentar e nutricional, de acordo com a Resolução GGPAA 04/2024.
0 comentário

Brasil livre da febre aftosa traz desafios para a defesa agropecuária, avalia Anffa Sindical

Sebrae no Pará impulsiona R$ 9 milhões em negócios com agricultura familiar no estado

Índia reduz imposto de importação sobre óleo vegetal

Centenas de produtores rurais seguem mobilizados no RS, após voto do CMN "trazer mais frustração do que alívio"

CMN autoriza prorrogação de dívidas para produtores rurais gaúchos

ANDA debateu regulamentação de bioinsumos