Wall St sobe ações de chips e megacaps
Por Johann M Cherian e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, impulsionados pela força das ações de empresas de chips e megacaps, enquanto os investidores permaneciam atentos aos balanços corporativos e a qualquer sugestão sobre o momento dos cortes na taxa de juros.
O S&P 500 está a menos de 1% de atingir seu recorde de alta apesar de um início de semana agitado, após balanços mistos dos principais bancos de investimento e comentários, em sua maioria decepcionantes, sobre a possibilidade de cortes em breve nas taxas de juros por parte dos bancos centrais em todo o mundo.
As ações de Advanced Micro Devices, Marvell Technology, Nvidia e Microchip Technology ganhavam entre 0,1% e 1%, depois que a fabricante de servidores Super Micro Computer elevou sua previsão de lucros para o segundo trimestre, fazendo com que suas ações subissem 10,1%.
O índice Philadelphia SE Semiconductor atingiu um recorde histórico, enquanto o índice de tecnologia da informação bateu novo pico, com as megacaps Microsoft, Meta, Alphabet e Apple registrando ganhos entre 0,3% e 1,1%.
"Parece que as pessoas estão realmente olhando para (as ações de) chips como o verdadeiro motor que vai impulsionar o crescimento (da IA)... não apenas em termos de poder de computação e de processamento, mas também revolucionando os negócios", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.
O mercado também busca obter pistas sobre as perspectivas de política monetária antes do início do período de silêncio antes da reunião de 31 de janeiro.
Durante a semana, os participantes do mercado monetário reduziram as expectativas de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em março para 52%, aproximando-se dos níveis observados pouco antes da reunião do banco central em dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Às 12:34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,10%, a 37.507,01 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,28%, a 4.794,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,42%, a 15.118,65 pontos.
0 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila