Três Tentos Agroindustrial aprova plano de investimentos de R$2 bi em 7 anos
(Reuters) - O conselho de administração da Três Tentos Agroindustrial aprovou nesta segunda-feira o plano de seu novo ciclo de crescimento, com previsão de investimentos de aproximadamente 2 bilhões de reais ao longo de sete anos, de 2024 a 2030.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia que atua no agronegócio informou que os investimentos vão contemplar: implementação de sua primeira unidade de processamento de milho voltada para a produção de etanol e DDG (grão de milho seco), em Porto Alegre do Norte-MT; abertura de novas lojas no Vale do Araguaia-MT; ampliação da capacidade industrial do complexo soja e da produção de sementes e fertilizantes; aportes em logística, tecnologia, inovação e novos negócios.
"Está incluído no investimento previsto o valor de 200 milhões de reais na nova estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte anunciado em 18 de dezembro de 2023 na constituição de uma Joint Venture com a Caramuru Alimentos S/A", registrou a Três Tentos no fato relevante.
A companhia, que encerrou 2023 com 63 lojas e três indústrias de processamento de soja, projeta atingir 100 lojas e quatro indústrias em 2030 -- três de soja e uma de processamento de milho.
A Três Tentos informou ainda que as fontes de recursos para o ciclo de crescimento virão de captações através de operações estruturadas (25% do total), empréstimos e financiamentos de longo prazo (45%) e recursos próprios (30%).
(Reportagem de Fabrício de Castro; Edição de Alexandre Caverni)
0 comentário
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
Agricultura brasileira emite, em média, 60% menos carbono do que dados internacionais
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília