Empresas do agronegócio da Argentina terão reunião com novo governo, diz fonte
Por Maximilian Heath
BUENOS AIRES (Reuters) - As empresas agroexportadoras da Argentina realizarão uma reunião no final da terça-feira com membros do governo do presidente ultraliberal Javier Milei, após o anúncio de uma série de esperadas medidas econômicas, informou uma fonte do setor de exportação de grãos e derivados.
A Argentina é um importante fornecedor mundial de alimentos e seu complexo agroexportador, que inclui extensas instalações de moagem de grãos, é a principal fonte de divisas do país.
Milei, um economista libertário, assumiu o cargo de presidente da Argentina no domingo e enfrenta uma perspectiva econômica sombria: reservas líquidas de divisas negativas, inflação anual de três dígitos e uma moeda local fraca.
A fonte do setor agroexportador disse à Reuters que a indústria realizaria uma reunião com o governo no final da terça-feira.
A reunião entre as partes ocorrerá depois que o novo governo fizer seus primeiros anúncios econômicos, que envolverão um profundo ajuste fiscal. Os mercados também estão esperando uma desvalorização do peso argentino.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos