Imac inicia Campanha do PREM no Vale do Araguaia
O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) iniciou, no mês de dezembro, a Campanha do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM). Devem participar pecuaristas que possuem propriedades rurais bloqueadas com base nos critérios do desmatamento ilegal. Dividida por região, a primeira ação do “PREM no Campo” será realizada no Vale do Araguaia, nos municípios de Água Boa e Barra do Garças.
Para se inscrever na etapa de implementação do PREM, o pecuarista tem que procurar o Sindicato Rural do município. Em Água Boa, o evento será na quarta-feira (13.12) na sede do sindicato das 18h às 22h30. A ação chega em Barra do Garças na quinta-feira (14.12), das 18h às 22h30, no Jaja Fest.
O evento contará com discussões sobre o mercado da carne bovina e a importância da regularização das propriedades bloqueadas com base nos critérios do desmatamento ilegal. Terá ainda palestra do Diretor Técnico Operacional do Imac, Bruno de Jesus Andrade, sobre a importância e vantagens do programa. Além disso, os participantes serão orientados pela equipe técnica do Imac e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).
O “PREM no Campo” conta com a parceria da ong internacional The Nature Conservancy, que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente. A campanha é uma realização do Imac e do Ministério Público Federal (MPF), com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Pacto Regional de Barra do Garças (PCI) e Sindicatos Rurais de Água Boa e Barra do Garças.
Programa de Reinserção e Monitoramento
O PREM é uma ferramenta destinada ao monitoramento da regeneração de áreas desmatadas ilegalmente nas propriedades pecuárias no Estado. Desenvolvido pelo Imac em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) , a plataforma auxilia o produtor, bloqueado pelas indústrias, a demonstrar todo o seu trabalho de recuperação das áreas desmatadas.
Para mais informações, o pecuarista pode entrar em contato com o Imac nos números (65) 3057- 9291 e no WhatsApp (65) 9.9977 – 8227.
Confira a programação:
18h – Recepção
Atendimento ao pecuarista – PREM e Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema)
19h30 –Abertura Institucional
Apresentação do objetivo da Campanha – Carla Schneider (The Nature Conservancy), MPF e Sema.
20h10 – Palestra: Importância da regularização do PREM e agropecuária regenerativa – Bruno de Jesus Andrade (Diretor Técnico Operacional do IMAC)
20h30 – Apresentação Escritório Verde – JBS
21h – Perguntas e respostas
22h30 – Encerramento e jantar
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos