Entidades do agro ajudam a criar Código de Defesa Agropecuária
A Aprosoja-GO está participando da construção do Código de Defesa Agropecuária, que visa modernizar a legislação goiana. Nessa segunda-feira (27), o diretor-executivo da Aprosoja-GO, Bruno Marques, e representantes de entidades do agro e do poder público, se reuniram para debater o assunto na sede da Agrodefesa, que está coordenando os trabalhos.
O presidente da agência, José Ricardo Caixeta Ramos, afirmou que o objetivo é reunir em um único documento legislações e portarias aplicáveis ao setor, de forma transparente e desburocratizada e sem criar novas taxas.
O diretor-executivo da Aprosoja-GO ressaltou a importância da construção participativa. “Pedimos um texto simples de compreender, que o código seja eficiente e sem surpresas”, destacou Bruno.
Os participantes sugeriram a formação de grupos de trabalho temáticos para que cada ponto do código seja avaliado por especialistas da cadeia produtiva. Após o aprimoramento, o documento será aberto à consulta pública antes de ser encaminhado como projeto de lei para a Assembleia Legislativa.
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos