Em Assembleia, Aiba aprova próxima edição da Operação Safra

Publicado em 08/08/2023 14:20

Durante reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na tarde desta segunda-feira (07), na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras, foi aprovada a Operação Safra 2023/24. Uma iniciativa das instituições do Oeste da Bahia em parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e da Adab, a operação chega a sua 10ª edição.

Realizada em 11 municípios da região que se destacam pelo cultivo de soja, algodão, milho e café, o programa tem reduzido o índice de criminalidade no Oeste da Bahia, promovendo maior segurança aos produtores, suas propriedades e garantido mais policiamento nas áreas rurais de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Santa Rita de Cássia.

“É quase uma década de Operação Safra e os resultados são vistos com números de redução. E o depoimento dos agricultores e de todos os que fazem parte dessa ação, é de uma sensação de segurança bem maior que nas edições anteriores. Essa parceria se reflete na satisfação de quem está investindo e nos resultados por parte de quem utiliza esses recursos para retornar aos investidores a segurança pública. Toda política pública tem que ser durável e isso é o que acontece com a Operação Safra, que no meu ponto de vista, é uma das mais exitosas do Estado”, declara o Subcomandante do Policiamento da Região Oeste (CPRO), Ten. Cel PM Gouveia.

De acordo com dados do relatório da Polícia Militar, na última edição foram registrados: 11.947 pessoas abordadas; 1.944 veículos de quatro rodas/carga; 1.481 veículos de duas rodas; 39 armas de fogo apreendidas; 14 prisões em flagrante; oito encaminhamentos em flagrante ao DP e realizadas 7.644 visitas às propriedades rurais, com acréscimo de 13,20%.

“Em mais um ano, a Operação Safra mostrou eficiência, tanto que não houve registro de nenhuma ocorrência de grande porte nas propriedades rurais”, afirma o coordenador da Operação Safra e gerente de Infraestrutura da Aiba, Luiz Stahlke, que ainda acrescentou sobre a edição 2023/24. “A próxima edição já foi aprovada em assembleia e terá início em outubro. Já estamos articulando com os envolvidos, e a próxima edição está sendo pensada para agregar mais tecnologia garantindo uma maior eficiência ao sistema operacional”, acrescenta Stahlke.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aiba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário