Yara leva à Agrishow seu portfólio de fertilizantes de alta tecnologia com baixa emissão de carbono
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, marca presença em mais uma edição da Agrishow, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Com o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, a empresa oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável.
O estande da marca, que está localizado no espaço de negócios da Coopercitrus, traz nesta edição o programa nutricional Longevita, desenvolvido para proporcionar mais longevidade para a cana (cortes adicionais) por ciclo, o programa SuperSoja, que garante uma nutrição equilibrada e eficiente, protegendo a safra e aumentando sua produtividade, e o NossoCafé, com sistemas específicos para as espécies mais cultivadas no Brasil, que reúne fertilizantes de alta tecnologia que garantem a nutrição adequada para cada fase. Entre os grandes destaques do portfólio da empresa estão a linha YaraBasa, composta por macro e micronutrientes com alta diferenciação e qualidade física no mesmo grânulo, e a linha YaraVita, com fertilizantes foliares de alta tecnologia, que aumentam a eficiência agronômica e a segurança na aplicação.
Para Diogo Rezende, diretor comercial da Yara Brasil, “o uso de insumos de alta performance, que agregam benefícios aos cultivos e à saúde do solo, possibilitam uma agricultura cada vez mais próspera”. E o portfólio Yara também entra no campo da tecnologia digital, em que a empresa expõe o Atfarm, sua ferramenta de aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, que ajuda o agricultor a otimizar o uso de insumos por meio de imagens de satélite.
“Queremos mostrar ao produtor os diferenciais de uma solução completa em nutrição, que inclui uma adubação com produtos de alta tecnologia, o uso de ferramentas digitais e o apoio do conhecimento agronômico em todas as fases. Esse pacote traz impactos positivos na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade de qualquer lavoura”, completa Diogo Rezende. E, para atestar os efeitos de uma nutrição completa, no estande é possível conhecer um experimento sobre a omissão de nutrientes no cultivo da soja. A mostra traz, nas raízes e folhas da planta, as características que revelam a ausência de algum nutriente e a diferença quando comparada à soja bem nutrida.
Ainda durante a feira, a companhia marca um ano do Boa Colheita Produtores Rurais, seu programa de relacionamento com agricultores, e fará a distribuição de vouchers de mil pontos aos visitantes que passarem pelo estande. O Boa Colheita Produtores Rurais permite que produtores que adquirem produtos Yara em qualquer canal de venda -- online ou offline --, possam cadastrar suas notas fiscais, acumular pontos na plataforma do marketplace Orbia e trocá-los por soluções agronômicas, como a licença de uso do Atfarm e interações com experts agronômicos, ou objetos pessoais, como celulares, tablets e notebooks.
Durante todo o evento, os especialistas agronômicos da companhia estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024