Corteva Agriscience anuncia novos líderes para as áreas de negócios de Cana e Pastagem

Publicado em 10/04/2023 16:25

A Corteva Agriscience promoveu mudanças na liderança de suas áreas de negócios de Cana e Pastagem. Rodrigo Takegawa, após mais de três anos como Líder de Marketing de Cana, assume a liderança de marketing da Linha Pastagem e Floresta no Brasil e Paraguai. Somando o período de trabalho em uma das empresas legadas que deram origem à Corteva, o executivo possui 20 anos de companhia. É formado em administração de marketing pela ESPM e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Takegawa começou sua trajetória na Corteva como estagiário até chegar à posição de Gerente de Contas Chaves, Gerente de Alianças Estratégicas, Gerente de Marketing de Fungicidas e Herbicidas em Grandes Cultivos e nos últimos 3 anos dedicou-se na liderança de marketing de cana-de-açúcar.

Quem ocupa agora a liderança de Marketing de Cana é Tainá Sipos, que já foi Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience. Tainá é Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Completou 16 anos de experiência no setor tendo passado pelas áreas de produção de grãos, vendas e marketing. Em sua carreira, acumulou experiência na área comercial como trainee, RTV e Gerente Regional de Vendas em empresas do agronegócio e trabalhou com diversos cultivos como soja, milho, café, citrus e hortifruticultura.

Na Linha Pastagem, outras novidades são a chegada de Carlos Hentschke como Líder de Pastagem e Contas Nacionais, e de José Frugis Filho, como Líder Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta.

Hentschke, que até então ocupava a posição de Líder Comercial da Área Sul e Paraguai, tem mais de 30 anos de atuação na Corteva e já passou por diferentes funções no Brasil, América Latina e Estados Unidos. O executivo possui MBA em Agribusiness pela FGV, Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Na nova posição, Hentschke vai conduzir o negócio de Pastagem e Floresta e fazer a coordenação estratégica das Contas Nacionais no país.

Já José Frugis Filho tem mais de dez anos de trabalho na Corteva. Antes de assumir a posição de Líder de Nacional de Vendas em Pastagens e Floresta, o executivo era Líder de Vendas Brevant & Crop Protection na Àrea Centro-Norte. Frugis é engenheiro agrônomo com formação pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal. 

Liderança e evolução

A Linha Pastagem da Corteva é líder na área de controle de plantas daninhas em pastagem há mais de 60 anos e contribui para o crescimento sustentável do setor por meio de tecnologias e inovações que facilitam o dia a dia do pecuarista e aumentam a produtividade e rentabilidade das fazendas. Tem o compromisso de propor melhorias que permitam uma pecuária cada vez mais sustentável. 

Com a Linha Cana, a Corteva contribui para o desenvolvimento do setor canavieiro, com um portfólio em evolução e com foco no crescimento sustentável do setor, além de facilitar o dia a dia do produtor e aumentar a produtividade dos canaviais. A companhia está entre os quatro principais players do mercado de cana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário